Centro de Referência da Assistência Social realiza encontro com idosos
Publicado em: 24/03/2017 ás 08:28:00

Cerca de 50 idosos participaram do 1º encontro de fortalecimento de vinculo do centro de referencia em assistência social (CRAS) com os idosos de Tapurah. Juntos eles debateram com a equipe do CRAS, ações para que toda semana seja feito um encontro com eles, desenvolvendo varias atividades com foco no bem estar, incluindo palestras, exercícios físicos, dança, artesanato entre outras. A coordenadora do CRAS, Marciane Isabel Lewandowski, ressaltou que a secretaria e o centro esperam a participação de todos. “idosos do município que tiverem interesse em participar podem manifestar o desejo junto à equipe da assistência social” disse. Ainda segundo a coordenadora, fortalecer o vinculo do setor com os idosos é uma meta da gestão municipal. “Tanto a primeira dama dona Lorena, quanto à prefeita em exercício dona Maria, já havia manifestado esse desejo para nossa equipe, e foi excelente ver no primeiro encontro a participação de tantas pessoas” salientou.

A psicóloga do Cras, Giseli Nunes, frisou que um dos objetivos desses encontros é trabalhar a saúde mental dos participantes. “É uma fase que eles precisam viver melhor, ter uma tranqüilidade, e estamos trabalhando muito essa questão, e vamos contar apoio de vários profissionais que vão desenvolver atividades para que os participantes se motivem. Então cada encontro vamos desenvolver uma atividade diferente” salientou Giseli.