Autor: Maurício Dalepiane

Abertura da Semana ao Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes começa HOJE com Caminhada e Pit Stop

14 de Maio,2018

Para lembrar sobre a importância do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Tapurah, por meio da Secretaria de Assistência Social realizará no dia 14 de maio uma caminhada e diversas atividades.

A caminhada dará início ao evento e a saída está marcada para as 15h30 em frente à Escola Candido Portinari. O percurso será em direção ao centro da cidade, o qual será realizado um grande adesivaço com pit-stop de conscientização. Todos os alunos deverão participar da mobilização.

Já nos dias 15, 16 e 17, todas as noites, a partir das 19h será realizado encontros no CCT, para tirar dúvidas, perguntas e respostas as quais, cada escola participante possui uma urna onde devem ser depositados essas perguntas, serão três noites de rodas de conversas com pais e alunos de escolas e creches do município.

Na sexta-feira (18) que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, será feito o encerramento da semana com um grande Teatro em praça pública, gratuito a toda população Tapuraense, o lugar escolhido é no campo ao lado da antiga prefeitura municipal de Tapurah, localizada no centro da cidade.

A secretária de Assistência Social, Jociane Luza explica que o objetivo da campanha é mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. “Nosso dever é proteger nossas crianças e adolescentes, precisamos chamar atenção das pessoas sobre esse grave problema que aflige a nossa sociedade em todas as camadas sociais”, enfatiza a secretária.