Imprensa Notícias
Autor: Jonathas Viana Siqueira

Baile de Debutantes - CRAS

10 de Novembro,2017

Como uma noite de princesa. Foi assim que 6 meninas que participam das atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência de Assistência Social, (CRAS) comemoraram os seus quinze anos em um baile realizado na noite da última quarta-feira (09), no CCT.

Ao lado de familiares e amigos, elas puderam comemorar este momento com uma festa proporcionada pela prefeitura de Tapurah, através da Secretaria de Assistência Social e com a ajuda de seus “Padrinhos”.

O projeto iniciou ainda em janeiro deste ano, onde o CRAS ao longo do ano realizou atividades educativas semanais com todas as meninas. Durante o ano o grupo participou de oficinas de pintura, artesanato e demais atividades.

O Secretária de Assistência Social Jociane Luza, explicou que mais do que realizar o sonho de debutar das jovens, a iniciativa tem como objetivo contribuir na formação moral das adolescentes e fortalecer os vínculos familiares. “Queremos dar uma direção para a vida delas, o objetivo não foi proporcionar a essas meninas apenas um baile de debutantes, mas sim, atividades educativas durante todo o ano, onde elas tiveram a oportunidade de realizar ações recreativas”, contou a secretaria.