Imprensa Notícias
Autor: Jonathas Viana Siqueiras

Encerramento do Programa A União faz a Vida 2017.

09 de Novembro,2017

 Os educadores que participaram de projetos do Programa A União Faz a Vida (PUFV) em 2017, em Tapurah, tiveram uma noite de gala na última terça-feira (07). O evento de encerramento do PUFV aconteceu no Centro de Cidadania e Transformação (CCT) e contou com a participação de cerca de 250 pessoas, sendo aproximadamente 100 educadores e outras 150 pessoas entre alunos, pais e colaboradores (apoiadores do programa, funcionários e coordenadores de Núcleo do Sicredi, além de conselheiros). Também esteve presente a Assessora de Programas Sociais do Sicredi, Licidnéia Franco, de Lucas do Rio Verde e responsável do programa em Mato Grosso.

 “Os educadores realizaram 50 projetos com muita dedicação e competência. Os educandos têm a oportunidade de vivenciar os valores que o programa dissemina e levam e esses para o seu dia a dia no convívio familiar e na sociedade na qual estão inseridos”, explicou Geovania Melchior Cesca – Secretaria de Educação

O programa
A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e contribui para a educação integral de crianças e adolescentes, com base nos princípios da cooperação e da cidadania. Por meio de uma metodologia de projetos, os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem.