Autor: Maurício Dalepiane

Entidades se mobilizam contra a Exploração Sexual Infantil

10 de Abril,2018

Aconteceu ontem (09) uma reunião para definir a programação especial da semana de 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As estratégias adotas serão divulgadas no próximo encontro.

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A prefeitura de Tapurah, através da Secretaria de Assistência Social promoverá uma semana com ações de mobilização contra a exploração sexual infantil. O cronograma das atividades serão divulgados no próximo encontro.

Participaram da reunião, membros das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, também estiveram presentes, Defensoria Pública, Promotoria Pública, Policia Militar, Conselho Tutelar e Câmara municipal de Vereadores.