Autor: Roberto Paulo Banowski
Fonte: Jornal Caiabis

Governo reafirma compromisso para parceria de asfaltamento da MT-488

Uma lista de demandas urgentes e cobranças da liberação das Emendas Parlamentares para o município de Tapurah foi apresentada pela administração municipal, vereadores e lideranças ao governo de Mato Grosso

16 de Abril,2018
Foto Por: Jornal Caiabis

O governador Pedro Taques recebeu na tarde da última quinta-feira (12) no Palácio Paiaguás o prefeito de Tapurah, Iraldo Ebertz, vereadores e lideranças do município. Na pauta, foram discutidos vários assuntos de interesse da sociedade tapuraense, principalmente na área de infraestrutura.

As principais demandas apresentadas ao governador e também aos representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), e Casa Civil, que acompanharam a reunião, foram as cobranças de quitação de Emendas Parlamentares (07 no total) e parceria para a pavimentação asfáltica de rodovia MT-488 em dois trechos, ligando o município à Nova Maringá, e também à Sorriso, através da estrada Capixaba/MT010, além da construção da ponte de concreto no rio Arinos, entre Tapurah e Nova Maringá.

O governador assumiu o compromisso com o município de assinar nos próximos dias o convênio para a pavimentação de dez quilômetros na rodovia MT-488 (na estrada Capixaba), entre Tapurah e Sorriso, sendo que o projeto de pavimentação já está concluído.  Também ficou firmado o compromisso do Secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, que após a conclusão do projeto de asfaltamento da rodovia MT-488, sentido Tapurah/Nova Maringá, o Governo também assinará um convênio para a construção de mais sete quilômetros, levando o asfalto até o entroncamento da MT-010 (sentido São José do Rio Claro).

Ao sair da reunião o prefeito Iraldo Ebertz disse estar satisfeito com o resultado, ressaltando que agora é preciso acelerar os trabalhos na elaboração do projeto. “Saímos daqui muito satisfeitos com o resultado desta reunião, pois sabemos da importância de pavimentar esta rodovia (MT-488) e fazer a interligação entre Tapurah com Nova Maringá e Sorriso”, frisou.

Emendas

Os compromissos do governo com o município, referentes ao ano de 2017, através das Emendas Parlamentares e que ainda estão pendentes ficou acertado para serem cumpridos em breve.

“As Emendas Parlamentares a gente vai tratar a partir de agora com a Paola Reis (secretária adjunta da Casa Civil), são valores menores em comparação ao que foi firmado em relação aos recursos que serão destinados para o asfaltamento da rodovia. Tivemos o foco aonde tinha o maior valor e saímos felizes com o resultado, graças à participação de todos os vereadores que estiveram presentes, isso foi muito importante e mostrou a união das lideranças municipais, assim como a presença do presidente da associação dos Beneficiários da Rodovia, Gilmar Tibirissá e do ex-prefeito Luiz Eickhoff, que tem nos ajudado muito e possui grande mérito neste trabalho”, pontuou.

Espaço Mais

O governo ainda fez compromisso com a administração municipal de repassar recursos na ordem de R$ 450 mil para a construção do Espaço Mais (na antiga sede da prefeitura municipal), o qual abrigará atividades de contra turno das escolas e cursos profissionalizantes.

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, durante a reunião enalteceu aos representantes do governo, a importância do município de Tapurah na economia do Estado e reforçou o pedido de liberação de recursos para obras estruturantes (pontes e pavimentação asfáltica), que contribuirá para o escoamento da produção agrícola e também na qualidade de vida das pessoas que residem na região. “Tenho um carinho enorme por esta região de Tapurah e Nova Maringá e sei das necessidades destes municípios. É preciso que o Governo do Estado olhe com carinho para esta região e invista nestas obras de infraestrutura para melhorar a qualidade de vida dos seus”, frisou.

Estiveram presentes na reunião o ex-prefeito Luiz Eickhoff, o presidente da Associação dos Beneficiários da rodovia MT-488, Gilmar Oliveira Pinto (Tibirissá), os vereadores Aelton Figueiredo, Anilson Martins, Deise Martins, Alcione Biasi, Rodrigo Martelli, Odair Nunes e Cleomar Campos, e os deputados estaduais Adalto de Freitas (Daltinho) e Dilmar Dal’Bosco, que foi escalado pelo governador para conduzir o início da reunião, juntamente com a secretária adjunta da Casa Civil, Paola Reis