Imprensa Notícias

Mamaço encerra Agosto Dourado em Tapurah

Esse ano contou com as madrinhas Lorena e Liege

03 de Setembro,2018

As atividades da Campanha Agosto Dourado, que tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação, se encerrou na sexta-feira (31) com grande encontro de profissionais da saúde, mães e gestantes.

Durante a tarde, as mães e gestantes tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a amamentação, palestras e rodas de conversas as mães adquiriram conhecimentos, na área de escovação e limpeza dos dentes do bebê a dentista Eloiza Coser explicou que desde as primeiras mamadas as mães devem ficar atentas. “Deve-se limpar as gengivas, bochechas e língua com um pano ou gaze úmida, pelo menos duas vezes por dia, mas, especialmente, antes de colocar o bebê para dormir”, explicou a dentista.

Também acompanharam a enfermeira Lorena Telles aplicando a massagem Shantala, que visa interação com o bebê e proporciona momentos de bem-estar a eles, são os principais objetivos da massagem, que foi aplicada pelas próprias mamães em suas crianças. Fazendo repetições de movimentos e alongamentos, é possível trabalhar a musculatura do bebê e as articulações.

O secretário municipal de Saúde, Marco Felipe, destacou a importância da campanha. “É mais uma atividade da secretaria de saúde na orientação e ensinamento para as mulheres e a importância da amamentação exclusiva até os seis meses, prevenindo doenças que reduz a mortalidade infantil. Quero parabenizar a todos os envolvidos nesta campanha e dizer que a Saúde está sempre apoiando iniciativas como esta”, finalizou o secretário.

Após as palestras as mães presentes realizaram um “mamaço coletivo”. O objetivo do Mamaço é fazer com que as gestantes e mães recentes se envolvam com o processo do Aleitamento Materno. O evento marcou o encerramento do Agosto Dourado, mês de incentivo e promoção do Aleitamento Materno.