Autor: Jonathas Viana Siqueira

Mutirão Rural da Cidadania.

07 de Dezembro,2017

Com objetivo de proporcionar o pleno exercício da cidadania, a Prefeitura Municipal de Tapurah, em parceria com Sindicato Rural de Tapurah, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), Governo do Estado de Mato Grosso, Assembléia Legislativa(AL-MT), Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso(Fetagri-MT) e demais parceiros, realizou no ultimo dia  (6) na sede da escola Renascer  distrito de novo  El-dorado, o “Mutirão Rural da Cidadania”.

Durante o evento os moradores, receberam prestação de serviços nas áreas de saúde e assistência social como: confecção de 100 óculos, confecção de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho e de Pescador, etc.), atendimentos médicos e odontológicos, testes rápidos (colesterol, triglicerídeos, glicemia, HIV, Sífilis), exames de rotinas e oftalmológicos, oficinas de beleza, artesanato, Oficina de pintura em tecido, corte de cabelo, distribuição de mudas entre outros.

A realização do evento e muito importante para a população do município tendo em vista que beneficias principalmente a população mais carente. Esse e o segundo Mutirão realizado em Tapurah ano passado o mesmo evento foi realizado em Ana Terra e também foi um grande sucesso.