Imprensa Notícias
Autor: Maurício Dalepiane

Palestra irá sanar dúvidas sobre a implantação do Licenciamento Ambiental

MEIO AMBIENTE

12 de Março,2018

A Prefeitura Municipal de Tapurah, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Turismo de Tapurah convoca toda a população, profissionais e proprietários do comércio para uma palestra sobre a Lei Ambiental e Resíduos Sólidos do município que será nesta terça-feira (13), às 19h no CCT- Centro de Cidadania e Transformação.

O foco do evento é sanar todas as dúvidas sobre a implantação do licenciamento ambiental em Tapurah. De acordo com a resolução 085/2014 do CONSEMA, a cidade está apta a regularizar todos os empreendimentos do município. São empresas, indústrias e fábricas, entre elas, lava-jato, restaurantes, farmácias, metalúrgicas, oficinas mecânicas e muitas outras.

Para a Diretora de Desenvolvimento, Cintia Fabiana Rincão, é importante a sociedade estar presente para entender como será feita a implantação, gestão e atuação da pasta em relação à resolução, “precisamos dialogar muito sobre a Lei Ambiental podendo assim esclarecer as dúvidas, pois a falta de informação para o setor e por isso a secretaria está de portas abertas”, destacou a Diretora.

A palestra será ministrada pela Secretária Municipal de Meio Ambiente de Sinop,  Luciane Bertinatto. Especialista no assunto, ela vai abordar as definições das atividades, obras e empreendimentos que causam ou possam causar impacto ambiental na cidade. Além de sanar as dúvidas, vai explicar também as normas gerais e administrativas da proteção do meio ambiente e ao combate à poluição em qualquer de suas formas em conformidade com o previsto na Lei.