Autor: Jonathas Viana Siqueiras

Palestra sobre Manipulação de Alimentos.

06 de Dezembro,2017

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Turismo realizou no ultimo dia (30) uma palestra com o tema “Boas Práticas de Fabricação e Manipulação em Alimentos” a palestra foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal. Evento destinou-se aos Empreendedores do setor de alimentos e seus colaboradores.

A Médica Veterinária Liana Martelli, efetuou uma palestra com foco em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, visando orientar os profissionais da área quanto às condições que devem ser observadas para garantir a segurança alimentar, auxiliando os a preparar, armazenar e vender os alimentos de forma adequada, higiênica e segura oferecendo assim um produto saudável. O conhecimento quanto às boas práticas de manipulação de alimentos é essencial para reduzir o risco de contaminação destes produtos e prevenir a transmissão de doenças aos consumidores. Esta palestra busca facilitar o acesso à informação àqueles que trabalham na cadeia produtiva de alimentos, demonstrando-lhes a relevância de seu trabalho frente à população.