Parceria entre Prefeitura e Senar realizam curso de embutidos e defumados em Tapurah

11 de Maio,2018

Com o objetivo de proporcionar a inclusão social e auxiliar à geração de renda, por meio da produção artesanal, a cidade de Tapurah recebeu mais um curso de capacitação, desta vez na área de embutidos e defumados de carne de frango realizado no Projeto de Assentamento Santa Luzia.

O curso é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Tapurah,  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato, por meio da Secretaria de Assistência Social. No total, 11 mulheres, na grande maioria donas de casas, participaram do curso ministrado pela instrutora do Senar, Sueli Marques.

As aulas foram realizadas no Centro Convivência do Idoso durante dois dias, totalizando 16 horas de curso. Conforme a instrutora, o curso segue as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. O encerramento contou com a participação de todos os envolvidos num grande almoço degustação com todos os produtos feitos no curso.

De acordo com o calendário da Secretaria de Assistência Social, está programado para o próximo mês, no Distrito de Novo Eldorado, o curso de Embutidos de Suíno.