Imprensa Notícias
Autor: Maurício Dalepiane

Prefeitura de Tapurah realiza consultas com médicos especialistas

SAÚDE

13 de Março,2018

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Tapurah mostram que a pasta já realizou mais de 300  consultas com especialistas este ano. São médicos que  se deslocam até município para realizar os procedimentos, dando mais conforto e tranquilidade aos pacientes.

O Secretário Municipal de Saúde, Marco Antônio Noberto, conta que as consultas são requisitadas e agendadas pelos médicos que atendem nas Unidades Básicas de Saúde. “Todo paciente que chega necessitando de uma consulta com especialista, ele é agendado e comunicado o dia e local da sua consulta, facilitando o atendimento e preservando a saúde da população” completou o secretário.

Os especialistas são de várias áreas, de acordo com a necessidade dos pacientes, nesses últimos meses já foram realizadas consultas com Pediatra, Endocrinologista, pneumologista e ginecologistas, ao todo 157 pacientes foram atendidos pela rede municipal de saúde. Vale lembrar que todas as consultas com especialistas são gratuitas.

Mesmo com a crise financeira na saúde do estado, Tapurah se destaca desde a atenção básica até às especializadas. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram reestruturadas no último ano. Entre os serviços nos Posto de Saúde são ofertados atendimentos psicológicos, nutricionistas, fisioterapeutas, saúde bucal com equipe de dentista e auxiliar, entre outros.