Autor: Maurício Dalepiane

Prefeitura promove encontro com beneficiários do Programa Bolsa Família

07 de Junho,2018

A Prefeitura de Tapurah, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite desta quinta-feira (06) um encontro com beneficiários do Programa Bolsa Família com o objetivo de esclarecer dúvidas referentes a averiguação e atualização cadastral. O encontro aconteceu no Centro de Cidadania e Transformação (CCT) e reuniu cerca de 450 famílias.

O encontro tem como enfoque orientar as famílias que estão em descumprimento com as condicionalidades do programa de renda Bolsa Família em algum dos 3 eixos, seja na área da educação, saúde ou assistência social. Durante a reunião a Gestora do Bolsa Família Marcia Irena da Conceição tratou de assuntos sobre regras necessária para que as famílias cadastradas mantenham os benefícios em dia e não ocorra a suspensão ou cancelamento, como frequência escolar de crianças e adolescentes, calendário de vacinação entre outros assuntos.

A Secretária de Assistência Social, Jô Luza, destaca a importância da realização do evento para as famílias de Tapurah. “Esta é uma oportunidade de explanar para as famílias a atualização cadastral. Desta forma, nós trabalhamos com transparência e não deixamos que a população fique com dúvidas acerca disso. Sempre que houver dúvidas, vamos fazer com que a população saiba o que está acontecendo”, comentou a Secretária.

O prefeito Iraldo Ebertz enfatizou que algumas prioridades que devem ser obedecidas. “O beneficiário tem que estar cumprindo suas obrigações. A criança tem que ter frequência na escola além de acompanhamento na saúde e a mãe também deve participar de programas e cursos oferecidos pela assistência social do município”, finalizou o prefeito.

O Defensor Público Nicolás Sierra e a psicóloga Karine Belló Ferraz falaram também sobre o combate a violência e a exploração sexual das crianças e adolescentes, sobre orientação aos pais e responsáveis no diálogo, empatia e comunicação eficaz com as crianças sobrem a prevenção, proteção da violência.