Saúde de Tapurah moderniza sistema de atendimentos e prontuários

10 de Setembro,2018

A Prefeitura Municipal de Tapurah em parceria com a Secretaria de Saúde efetuam investimentos contínuos em estrutura física com a reforma e construção de novas unidades totalmente informatizadas que possibilita a evolução de um moderno sistema de gestão, permitindo aos gestores o controle e avaliação em tempo real de todas as ações dos pacientes atendidos pelos profissionais resultando maior qualidade e um atendimento mais humanizado.

O sistema de prontuário eletrônico é alimentado por diversos profissionais, unificando todas as informações em um único banco de dados contendo o histórico de atendimentos de cada pessoa que procura o serviço de saúde pública do município, agilizando a continuidade dos procedimentos. Destacando a implantação dos novos serviços especiais como: Sala de Referencia Municipal, Sala de Hanseníase, Sala Odontológica, Central de Regulação totalmente integrada às unidades de Saúde facilitando a comunicação, eliminando completo uso de papel, tabletes para os agentes de saúde, Especialidades como Psicóloga e Fonoaudióloga, Exames Laboratoriais, dentre muitos serviços que foram aprimorados na Secretaria de Saúde melhorando o atendimento a população.

O Secretário de Saúde, Marco Felipe  reforça os investimentos realizados e enaltece a parceria com Prefeitura Municipal e demais secretarias que em conjunto realizam um grande projeto com um único objetivo de atender a população com mais qualidade e humanização.

Contemplando também a frota,  a saúde adquiriu com recursos próprios uma Ambulância Semi-UTI Móvel e mais dois carros Doblô, ampliando a frota de veículos do setor de saúde. A Ambulância era uma antiga demanda da população tapuraense, que foi atendida pela atual administração municipal, buscando o melhor para a saúde da população. O investimento da frota foi de R$ 347.276,00 mil reais.