Tapurah poderá ter escolinha de futebol do Luverdense Esporte Clube
Publicado em: 05/04/2017 ás 16:23:00

Tapurah deverá ser um dos 5 ou 6 municípios de Mato Grosso que terão a partir deste ano (2017) a expansão da escolinha de futebol do Luverdense Esporte Clube, de Lucas do Rio Verde. As conversas com o presidente do clube, Helmute Lawisch e o diretor da base do clube, Pedro Coelho tiveram início na última quarta-feira (29), quando o vereador de Tapurah, Alcione Biasi, que se dirigiu até o município vizinho com o respaldo do Poder Executivo para tratar do assunto conheceu detalhadamente o funcionamento do projeto.

A intensão é iniciar a escolinha em Tapurah ainda este ano com crianças e adolescentes de 07 a 15 anos, nas categorias sub 09, sub 11, sub 13 e sub 15. No total o projeto poderá contemplarcerca de 240 crianças nos dois turnos (manhã e tarde), em dois dias por semana cada categoria.

Para o projeto, a prefeitura municipal participa com a estrutura de campos e professores, enquanto o Luverdense oferece todo o material esportivo e uniforme, além de um coordenador.

De acordo com o presidente do LEC, Helmute Lawisch, o clube está decidido a abrir de 5 a 6 novas escolinhas em 2017 com o objetivo de consolidar a marca do clube, além de buscar novos simpatizantes.

“Hoje já temos as conversas iniciadas paras estas novas escolinhas serem implantadas em Itanhangá, Tapurah, Peixoto de Azevedo, Cuiabá, Várzea Grande e podendo ser inserindo ainda o município de Tangará da Serra. Para a expansão da escolinha nós vamos dar sempre prioridade para pessoas que de alguma maneira ajudaram e ainda fazem parte do clube, a exemplo do Bombinha, nosso primeiro artilheiro e que quer levar a escolinha para a cidade dele em Peixoto de Azevedo. Em Itanhangá temos o prefeito Edu Pascoski, que foi meu grande companheiro aqui e nos ajudou muito. Se tiver a estrutura lá e ele quiser, nós vamos estar presente em Itanhangá, e agora pela proximidade e o interesse demonstrado nesta reunião, nós sabemos que vocês (de Tapurah) são pessoas sérias e entenderam como funciona a escolinha, pois o que queremos é fazer coisa séria e dar dignidade para a criançada, para que eles corram com dignidade e orgulhosos em vestir uma camisa do Luverdense”, disse o mandatário alviverde.

Conforme o vereador Alcione Biasi, mesmo que já tenha o aval do prefeito municipal Iraldo Ebertz, irá apresentar na próxima sessão da câmara municipal uma indicação solicitando oficialmente o apoio do poder executivo municipal para a implantação do projeto da escolinha do Luverdense em Tapurah.

“Acredito que não haverá nenhum empecilho em aprovar esta indicação e o executivo executar essa parceria com o Luverdense, pois a estrutura nós temos e o recurso financeiro a ser investido é pequeno em relação ao resultado que poderemos ter, uma vez que conseguiremos tirar as crianças da rua, e o trabalho da escolinha será realizado no contra turno das escolas”, ressaltou.