Autor: Maurício Dalepiane

Prefeitura realizou a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

28 de Novembro,2018

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Prefeitura de Tapurah realizou, nesta terça-feira (27), a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O evento, que traz em 2018 o tema “proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

O principal objetivo da ação é mobilizar e construir propostas, fortalecer estratégias e ações por meio de palestras e debates em grupos de trabalho. A iniciativa se baseia em cinco eixos temáticos: garantias dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social, prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, participação, comunicação social e protagonismos de crianças e adolescentes, espaços de gestão social das políticas públicas de promoção e a proteção e defesa dos direitos da criança e adolescente.

O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores com a presença de várias representações públicas municipais, governamentais e não governamentais.