Imprensa Notícias
Autor: Maurício Dalepiane

Tapurah-Previ realiza Assembleia Geral com servidores efetivos de Tapurah

27 de Novembro,2018

Aconteceu no dia 25 de Novembro no CCT, a Assembleia Geral do Tapurah-Previ com o servidores efetivos para explanar as ações, o funcionamento do plano e o dados atuais do orgão. Cerca de 90 servidores participaram do evento.

Dando início, a diretora executiva fez uma breve explanação acerca do Tapurah-Previ: o que é um RPPS; quando se deu o início do Tapurah-Previ; sua trajetória até os dias atuais; apresentou o saldo das disponibilidades financeiras apurados em 31/10/2016, aplicados em fundos de investimentos, atendendo determinação do Conselho Monetário Nacional n° 3.922/2010 e alterado pela Resolução 4.604/2017, para que haja disponibilidade financeira a longo prazo para pagamento de aposentadorias e pensões; a diretora também informou que o município de Tapurah possui até a data de 31/10, 334 (trezentos e trinta e quatro) servidores efetivos; o Tapurah-Previ na data de hoje concede 14 (quatorze) aposentadorias por invalidez, 07 (quatro) aposentadorias por idade, 03 (sete) aposentadorias por tempo de contribuição, 07 (sete) aposentadorias especial de professor 25 anos e 06 (seis) processos de pensão, além dos benefícios temporários.

 A diretoria destacou a elevação dos valores dos benefícios temporários demonstrando os valores dos anos de 2015, 2016, 2017 e até a presente data, havendo uma preocupação neste aumento bem significativo e de maneira podemos estar diminuindo esses valores. Explicou aos servidores de carreira a importância dos mesmos no processo de fiscalização do Tapurah-Previ. Em seguida fora dada a abertura na escolha dos membros para representarem a classe dos servidores nos conselhos acima descritos, sendo necessários quatro servidores para comporem o Conselho Curador e dois servidores para compor o Conselho Fiscal, onde após a escolha foram escolhidos os servidores a seguir descritos: Representantes do Conselho Curador: Titulares: Fagner Mendes de Souza e Filipe Filipovitz Vollmer. Suplentes: Andervanio Helbich Nogueira e Sávio José Tommasini Silva; Representantes do Conselho Fiscal: Titular: Noeli de Lima Mattos e Suplente: Tania Regina Neratka Dal Pupo.

Todos os presentes aprovaram os representantes sem ressalvas.Na seqüência a Diretora passou a palavra para a Assessora Previdenciária Fabia Ortega para explanar sobre as possíveis mudanças que ocorrerão nos Regimes Geral de Previdência Social os quais implicarão nos RPPs. Dando continuidade convidamos o Presidente do SINDTAP senhor Edson de Lima para falar sobre o mesmo, nossos direitos e deveres quanto associados. Fez uso da palavra o Procurador Jurídico do Município senhor Brenno Ferreira da Silva explicando sobre os benefícios temporários diminuição de valores em caso de auxílio doença e aposentadorias por ex-ofício. Nada mais havendo a tratar deu-se por encerrada esta assembléia que segue assinada por mim, Solange Aparecida Alves de Souza, e pelos presentes, segue em anexo lista de presença.